Termos & Condições

Nosso principal objetivo com a loja é garantir a satisfação de nossos consumidores e a qualidade de nossos produtos e serviços. Por esse motivo nos comprometemos a oferecer o melhor custo benefício do mercado para todos os nossos clientes.

O prazo de postagem dos produtos começa a vigorar logo após a aprovação de pagamento da compra, que pode variar de 5 a 10 dias úteis (processo de separaçao, embalagem e despacho dos produtos). 

O prazo médio estimado de entrega dos produtos é de 15 à 60 dias úteis (contados sempre a partir da chegada do produto no Brasil), podendo haver variações no prazo por parte dos Correios e/ou Receita Federal além de possíveis problemas como greves dos Correios, etc, fatores totalmente alheios ao nosso controle.

A loja online Pra Sonhar Shop se responsabiliza integralmente por possíveis custos (taxas, encargos e impostos) acrescidos pelo governo.

 

Política de devolução

Precisa devolver um produto? É fácil e rápido!

Entre em contato conosco via e-mail explicando o motivo do reestorno. Enviaremos um formulário de devolução logo em seguida, imprima o formulário de devolução e preencha todos os requisitos.

Prepare um novo pacote e ponha a etiqueta de devolução do lado de fora do pacote.

Envie seu pacote

Após verificarmos que o produto está em perfeitas condições, emitiremos o reembolso.

Quais são as condições para efetuar uma devolução de produto?

O prazo para devolver é de 7 dias contados a partir da data de recebimento do(s) produto(s). 

Para serem aceites, as devoluções devem respeitar imperativamente as seguintes condições: 

  • O(s) produto(s) não podem ter sido utilizados. Devem estar em perfeito estado, como novo. 

 

  • Por favor, note que, devido à sua natureza, os artigos personalizados não podem ser devolvidos a menos que tenham chegados defeituosos ou danificados durante o transporte. 

 

  • Os produtos devem ser enviados na embalagem original em bom estado (caixa da marca dos sapatos sem fita cola à volta por exemplo) e dentro de uma caixa de cartão de transporte. 

 

  • Os produtos devem ser enviados dentro dos 7 dias após o recebimento do pedido(s). 

 

  • É importante seguir o procedimento de devolução que começa pelo envio de um e-mail ao nosso SAC, solicitando o formulário de devolução.

 

  • Os produtos são de sua responsabilidade até que alcancem nosso armazém. Nosso endereço de devolução será enviado via email junto com o formulário.


Você também tem o direito de revogar o contrato sem a necessidade de fornecer qualquer motivo. Todos os produtos devem apresentar suas condições originais (como novos). O prazo de revogação é de 7 dias contados a partir da data que você recebeu seu pedido. A fim de exercer o seu direito de revogação, você deve informar-nos através do e-mail e através do formulário de devolução preenchido.

Lembre-se que é de sua responsabilidade enviar o produto para devolução dentro do prazo estimado. Caso entre em contato depois desse prazo, não poderemos fazer a devolução. 

Como efetuar uma devolução?

A devolução do(s) produto(s) dentro deste prazo deve seguir, imperativamente, o procedimento explicado abaixo: 

Passo 1: Envie um e-mail ao nosso SAC solicitando a devolução.

Envie um e-mail para hello@prasonharshop.com com sua solicitação. Por favor, descreva no e-mail o(s) produto(s) que deseja devolver e a razão da sua devolução. Entraremos em contato em menos de 24horas com o formulário para que esse possa ser preenchido. Em caso de precisarmos de mais informações, iremos informá-lo diretamente.

Passo 2: Prepare o seu pacote
Por favor, certifique-se de enviar o(s) produto(s) de volta em perfeitas condições (não utilizados, com rótulos e na embalagem original) e usar um novo pacote/embalagem para se certificar de que nenhuma etiqueta ou fita adesiva será anexada na embalagem original do produto (caixa da marca dos sapatos sem fita cola à volta por exemplo).

O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, embrulhado em papel pardo e acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios e a nota que foram entregues com ele. (não enviaremos novos manuais, acessórios ou nota, precisam ser as originais, entregue com o produto.)

Passo 3: Envie o pacote
Por favor, envie o(s) produto(s) que deseja devolver para o endereço indicado no formulário de devolução. 

Basta utilizar a guia que será enviada por e-mail e que contém os detalhes do destinatário de sua postagem. Lembre-se:

Você deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o Código de Autorização e o produto para postagem.

Passo 4: Reembolso
Assim que a sua devolução estiver sendo processada, você receberá um e-mail automático. Também vamos lhe enviar um e-mail logo que tivermos concluído a sua devolução. Qualquer reembolso será automaticamente emitido segundo o método de pagamento utilizado no momento de fazer o seu pedido. 

Importante: Se você quiser trocar o seu artigo, você precisa devolvê-lo e, em seguida, fazer outro pedido.

O que acontece caso eu receba um artigo com defeito ou danificado durante o transporte?

Se um artigo estiver danificado, defeituoso ou errado, você pode fazer uma reclamação. Para processar esta reclamação, é necessário seguir os seguintes passos: 

Passo 1: Envie um e-mail ao nosso SAC solicitando a devolução.
Envie um e-mail para hello@prasonharshop.com com sua solicitação. Por favor, descreva no e-mail o(s) produto(s) que deseja devolver e a razão da sua devolução. Entraremos em contato em menos de 24horas com o formulário para que esse possa ser preenchido. Em caso de precisarmos de mais informações, iremos informá-lo diretamente.

Passo 2: Prepare o seu pacote
Por favor, certifique-se de enviar o(s) produto(s) de volta em perfeitas condições (não utilizados, com rótulos e na embalagem original) e usar um novo pacote/embalagem para se certificar de que nenhuma etiqueta ou fita adesiva será anexada na embalagem original do produto (caixa da marca dos sapatos sem fita cola à volta por exemplo).

Passo 3: Informação e Fotos
Para processarmos a sua reclamação, você deve fornecer uma breve descrição sobre o defeito/problema do produto e pelo menos uma fotografia onde se pode ver o dano/defeito/diferença do artigo. As fotografias podem ser anexadas diretamente ao formulário. Se o seu pedido for danificado após o recebimento, mesmo se você já tenha aceito e assinado o comprovante de entregue, por favor entre em contato com nosso serviço ao cliente no prazo de até 4 dias e nos informe sobre a situação. Você precisará fornecer as seguintes imagens: 

- Imagem do dano no produto. 
- Imagem dos danos no pacote. 

Passo 4: Revisão

Assim que recebermos as fotos, mandaremos as instruções de como proceder com a devolução. 

Não aceitaremos reclamações para os seguintes defeitos: 

  • Danificado devido ao uso incorreto ou intenso. 
  • Aumento da transpiração. 
  • Cor alterada devida a lavagem. 
  • Danificado devido a fatores externos, tais como atrito, objetos cortantes ou produtos químicos. 
  • Artigos que causam desconforto físico como bolhas.

Como receberei o meu reembolso?

Qualquer reembolso será automaticamente emitido para o método de pagamento utilizado quando o seu pedido foi realizado, ou um vale-troca.

Em caso de compra via boleto bancário o valor pago pelo produto será depositado em conta em até 5 dias úteis.

Importante: Para que possamos fazer o depósito, os dados bancários devem ser do titular do cadastro em nosso site. Sugerimos que confira os números de agência e conta com dígito (se houver) no seu cartão. Se você possuir conta conjunta, os dados informados devem ser do primeiro titular do cartão, caso contrário, ocorrerá atraso na restituição em razão de dados incorretos. Caso não tenha conta bancária em seu nome e CPF, podemos efetuar uma ordem de pagamento pelo Banco Itau.


Para compras realizadas com cartão de crédito o estorno é solicitado junto à administradora do cartão e pode levar de uma a duas faturas para que seja efetuado. Caso opte por um vale, o mesmo será liberado após o retorno do item devolvido e análise de qualidade. Você pode utilizá-lo em qualquer produto no site. Se o valor do produto escolhido for inferior ao do vale, poderá solicitar o restante do dinheiro ou utilizar o valor remanescente do vale. Se o valor do produto escolhido for superior ao do vale, deverá realizar o pagamento da diferença escolhendo uma das formas de pagamento no site.

Você receberá uma confirmação por e-mail quando a sua devolução é recebida no nosso armazém e normalmente você receberá o reembolso no prazo de 72 horas após receber este e-mail. 

Os custos de entrega originais são reembolsados apenas se as devoluções são de artigos com defeito ou se le foi enviado o produto incorreto.

Como faço para solicitar uma troca?

Você poder efetuar a solicitação de troca em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do seu pedido, mas fique atento às nossas regras de trocas: 

  • Devem ser enviados pelo cliente todos os itens da solicitação de devolução;
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;
  • O produto não pode conter indícios de uso;
  • O produto deve conter todas as etiquetas intactas;
  • O produto deve ser enviado juntamente com a nota fiscal, manuais e acessórios.

Caso as regras não sejam cumpridas, os itens da solicitação de devolução serão devolvidos ao cliente.

 

 

Importante:

A solicitação de troca de produto com defeito deve ser realizada em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do pedido. Não serão aceitas trocas de produtos com evidências de mau uso;

A solicitação de troca de produtos recebidos com embalagem avariada ou produto danificado deve ser realizada em até 48h;

 

Quem paga os custos da devolução?

Se você devolver algo devido por não estar satisfeito com o produto, você terá que pagar os custos de envio para devolvê-lo para nós. Nós recomendamos que você conserve o comprovante do envio até à validação da sua devolução. 

Se algum artigo chegar danificado ou defeituoso, nós pagaremos os custos de envio para devolver o artigo ao nosso armazém. Os artigos devem ser enviados na embalagem original em bom estado (caixa da marca dos sapatos sem fita cola à volta por exemplo) e dentro de uma caixa de cartão de transporte.

Qual é a política de garantia?

Todos os produtos artigos têm 2 anos de garantia do fabricante. Se você pensa que o produto possui algum defeito, o produto será recebido e efetuado um primeiro diagnóstico da avaria ou defeito constatado por parte do fabricante. Constatado o defeito de fabricação, o produto será reparado ou o dinheiro será devolvido. Não é considerado defeito de fabricação mau uso, manchas, riscos, rasgos e outros defeitos provocados por uso indevido (excesso de peso, chuva, materiais pontigudos, etc). Para processar uma solicitação de garantia, é necessário seguir os seguintes passos: 

Passo 1: Envie um e-mail ao nosso SAC solicitando a devolução.
Envie um e-mail para hello@prasonharshop.com com sua solicitação. Por favor, descreva no e-mail o(s) produto(s) que deseja devolver e a razão da sua devolução. Entraremos em contato em menos de 24horas com o formulário para que esse possa ser preenchido. Imprima a sua etiqueta de devolução. Em caso de precisarmos de mais informações, iremos informá-lo diretamente.

Passo 2: Prepare o seu pacote
Por favor, certifique-se de enviar o(s) produto(s) de volta em perfeitas condições (não utilizados, com rótulos e na embalagem original) e usar um novo pacote/embalagem para se certificar de que nenhuma etiqueta ou fita adesiva será anexada na embalagem original do produto (caixa da marca dos sapatos sem fita cola à volta por exemplo).

Passo 3: Informação e Fotos
Para processarmos a sua reclamação, você deve fornecer uma breve descrição sobre o defeito/problema do produto e pelo menos uma fotografia onde se pode ver o dano/defeito/diferença do artigo. As fotografias podem ser anexadas diretamente ao formulário. Se o seu pedido for danificado após o recebimento, mesmo se você já tenha aceito e assinado o comprovante de entregue, por favor entre em contato com nosso serviço ao cliente no prazo de até 4 dias e nos informe sobre a situação. Você precisará fornecer as seguintes imagens: 

- Imagem do dano no produto. 
- Imagem dos danos no pacote. 

Passo 4: Revisão

Assim que recebermos as fotos, mandaremos as instruções de como proceder com a devolução. 

Não aceitaremos reclamações para os seguintes defeitos: 

  • Danificado devido ao uso incorreto ou intenso. 
  • Aumento da transpiração. 
  • Cor alterada devida a lavagem. 
  • Danificado devido a fatores externos, tais como atrito, objetos cortantes ou produtos químicos. 
  • Artigos que causam desconforto físico como bolhas.

Qualquer outra dúvida, entre em contato via email: hello@prasonharshop.com.br